segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

F1-Kubica precisará de um ano para recuperar mão, dizem médicos

O polonês Robert Kubica deve demorar um ano para recuperar a funcionalidade total de sua mão direita. O piloto foi operado neste domingo, após sofrer grave acidente em uma prova de rali disputada na Itália. Ele perdeu o controle de seu carro e colidiu em alta velocidade com o muro de uma igreja.
"Foi um processo bastante complicado e tínhamos o risco de ele perder a mão. Precisamos de mais alguns dias para descobrir toda a extensão da lesão, mas ele deve se recuperar rapidamente e ter sua mão funcionando plenamente em aproximadamente um ano", disse o médico italiano Igor Rosello, responsável pela cirurgia.
Kubica sofreu diversas fraturas nas pernas, braços e mãos e deve ficar na UTI do hospital Pietra Ligure, nos arredores de Gênova, por mais uma semana. Segundo os médicos, não existe mais o risco de o polonês ter a mão amputada, mas ele ainda terá que passar por outras cirurgias para se recuperar plenamente.
"O perigo é que ele sofra com algum problema vascular nos próximos cinco ou sete dias. Mas pilotos são pacientes especiais. Tenho muitos pilotos de motociclismo como pacientes e eles costumam se recuperar bem mais rápido do que as pessoas normais", afirmou Rosello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário