segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Incêndio atinge barracão das escolas de samba do Rio de Janeiro

SÃO PAULO - Um incêndio atinge a Cidade do Samba, no centro do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 7h da manhã desta segunda-feira e já toma conta de vários galpões. Foram enviados ao local 15 viaturas, com 70 homens. O fogo ainda não foi controlado. De acordo com a corporação, ainda não há informação sobre vítimas.
Até o momento, segundo o assessor de imprensa da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Vicente Tatoli, os barracões da Portela, União da Ilha, Grande Rio e da própria liga foram atingidos. Os barracões das escolas de samba abrigam os carros alegóricos e as fantasias para a folia; no da Liesa, são desenvolvidos projetos sociais.
Em entrevista à Rede Globo, o presidente da União da Ilha, Ney Filardes, disse que a situação era 'lamentável'. 'Estou arrasado. Vamos ter que recomeçar do zero', disse. O diretor de carnaval da escola, Márcio André, disse que toda a produção era feita no local e que praticamente tudo estava pronto. 'O carnaval que a gente estava fazendo é difícil de refazer. Praticamente impossível reconstruir. E onde vamos reconstruir? Não teremos um local', afirmou.
A Cidade do Samba é um complexo de galpões destinados à armazenagem e construção de alegorias e fantasias das escolas do grupo especial do carnaval carioca.


SEM FOTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário